All for Joomla All for Webmasters
ATRATIVOS

Pôr do Sol nas Dunas

Acompanhar o pôr do sol nas Dunas do Jalapão é uma experiência incrível. O contraste dos raios solares com as areias das Dunas é de uma beleza impressionante.

Cachoeira do Formiga

A Cachoeira do Formiga é uma pequena queda d’água, cercada por uma vegetação exuberante, de árvores altas, samambaias e moitas de palmeiras nativas. Mas o espetáculo mesmo fica por conta da piscina formada ao pé da cachoeira.

Encontro das Águas

ocalizado ao lado do encontro das águas do Rio Formiga e Rio do Sono, este fervedouro apesar de pequeno é o que tem mais força em suas águas. Nele o banhista tem a sensação de flutuar por cima das águas..

Cachoeira da Velha

Sua forma de ferradura torna ainda mais atrativo o espetaculo de suas águas despencando a mais de 20 metros de altura. Na Cachoeira da Velha você pode desfrutar das águas do Rio Novo na prainha da Cachoeira, localizada bem próximo de sua queda.

Rio do Sono

As águas cristalinas do Rio do Sono são um convite para banho refrescante.

Mirante

Veja o Jalapão do Mirante da Serra do Espirito Santo. Uma vista que nunca se esqueçe.

Campo Capim Dourado

Todos os anos durante a época de colheita do capim dourado, diversas artesãs da comunidade do Mumbuca vão para este maravilhoso campo e durante 15 dias trabalham na colheita do capim dourado.

Morro Vermelho

morro vermelho localizado na Serra do Gorgulho impressiona pelas formações rochosas de belezas únicas.

Mumbuca

Em seu passeio pelo Jalapão vale reservar um tempo para conhecer um povoado tradicional, o Mumbuca, distante 35 quilômetros da cidade de Mateiros. Foi nesse lugar, formado por uma maioria de descendentes de escravos, que surgiu o tão popular artesanato em capim dourado.

Pedra da Balisa

Um campo, uma planície de perder de vista e no meio, uma pedra. Uma imagem que fala por ela Própria e nos faz Pensar nos mistérios da natureza.

Cachoeira no Rio do Sono

Ao navegar pelo rio do Sono o turista se depara com belezas impressionantes, entre elas diversas cachoeiras em pequenos rios que deságuam no rio do Sono.

Fervedouro Alecrim

Outra ótima opção para diversão é o fervedouro Alecrim, localizado na cidade de São Felix do Tocantins.

Cachoeira do Prata

Ainda pouco divulgada no Jalapão a cachoeira do Prata é uma excelente opção, suas aguas cristalinas convidam para um banho.

Serra da Catedral

No meio do deserto do Jalapao de repente surge uma serra que a natureza moldou durante anos deixando com a forma de uma catedral. Uma visão de tirar o fôlego no meio da planície do Jalapao.

Dunas

Um cenário tanto inesperado quanto inesquecível, formado por enormes dunas de areia dourada (areia de quartzo), de até 30 metros de altura.

Gruta Sussuapara

Localizada as margem da rodovia que liga Ponte Alta do Tocantins a Mateiros, esta gruta mais conhecida como cânion, tem sua beleza singular. Os raios do sol passando por entre as arvores, raízes e samambaias dão um toque multicolorido nas paredes e águas da gruta. Vale a pena conferir.

Lago das Dunas

O lago das dunas, forma uma visão incrivel de como a natureza é caprichosa.

Fervedouro Diniz

Localizado bem próximo de Mateiros o fervedouro Diniz é uma ótima opção para banho. Após o banho no fervedouro o turista pode desfrutar das águas de uma pequena cachoeira de águas limpas e cristalinas num pequeno rio que corre ao lado do fervedouro.

Lagoa do Japonês

Uma boa opção é a Lagoa do Japonês, em Pindorama do Tocantins, a 240 km de Palmas. As águas azuis e cristalinas têm atraído a atenção de muitos turistas em busca de paz e tranquilidade. No caminho da lagoa, serras e paredões mostram a força da natureza cheia de cor. Após 35 quilômetros de estrada de chão, a partir de Pindorama, surge um verdadeiro oásis no meio do Tocantins.

Pedra Furada

No meio do campo localizada próximo de ponte Alta de Tocantins a serra da pedra furada foi moldada pela natureza e o passar dos anos.